Passaporte - O primeiro passo para sua viagem!

Antes de podermos começar nosso trabalho para conseguir seu visto, precisaremos que você já tenha um passaporte válido por ainda no mínimo seis meses. Se o seu passaporte já estiver na iminência de vencer ou se você ainda não tem um siga os passos abaixo.

2

3

4

5

6

Verifique a documentação necessária. Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo. 

Solicite a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue 194, ou clique aqui. Atenção: somente após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.


Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.

Compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades do DPF é necessário o agendamento prévio. Verifique aqui se você deve agendar o atendimento no posto escolhido.

O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.


Caso ainda possua alguma dúvida ligue no 194 e obtenha ajuda da Polícia Federal, ou ainda entre em contato conosco.

 Fonte: Polícia Federal - PF